quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Tankard em Belém - 20/02/2013

PHODÁSTICO o show do Tankard em Manga city! Um dos melhores que já tive o prazer de cobrir desde o início das atividades do blog Metal Pará.

O evento estava programado para apresentação de sete bandas, o Tankard (Ale), War-Head (Croácia), Drakula (SP), Surra (SP), Mistycal vision (AM) e as locais Warpath e Adipocera.













Infelizmente por motivos de “força maior” as bandas Mistycal vision e Surra não puderam se apresentar e eu também infelizmente não cheguei a tempo de ver a apresentação da Adipocera, mas comecei a noite com o bom e velho sonzaço da banda paraense Warpath.

Os caras continuam afiados, desde a volta da turnê pelo velho mundo os shows dos caras por aqui tem sido sempre com a mesma energia e performance muito PHODA!!! Pra mim os camaradas do Warpath mandam muito e tem todo meu respeito e admiração, sem rasgação de seda!... Preciso tirar um tempo até pra escutar mais o som deles!... Destaque para musica “Tortured Until The Soul" (Vídeo).

Intervalo para tomar umas brejas com os banguer’s e registrar o que puder dessa grande festa... E breja com a galera fora do African só na espera do Tankard... Só no LITRÃO DO ROCK  (um Fiat estrada preto que sempre vende litrão super gelado na frente das festas de rock) da nobre dupla Marcos e Jorge...

Cara, sério... Não consigo entender como muitas pessoas pagam um ingresso que dá direito a ver o show de várias bandas e deixa pra entrar no final, só quando a banda de fora esta perto de se apresentar...



Isso sem falar que não prestigiam as próprias bandas de sua terra as quais sempre se apresentam primeiro, e por isso perdem boa parte do publico que por sua vez não chega cedo... Bom mas o assunto aqui é o evento POWER que o Metal pará cobriu.

Eis que entra a banda Drakula de Sampa... Os caras todos com mascaras, aquelas de lutador de  wrestling mexicano... Os caras fazem um rock de garagem meio que punk com boas pitadas de um surf music bem pesado... Não necessariamente nesta ordem... “Só os fortes  entenderão”!... Destaque para musica “Medo de Psiquiatra” (Vídeo).

Mais um rolê pela arena do African e uma passada com o meu brother Paulinho “Metal Hard” da METAL HARD PRODUTORA & DISTRO e sua esposa Natalia Dias que estão sempre presentes com sua banca de camisas, CDs, DVDs e etc... E saca só quem estava com o casal...

A mais nova Roqueirinha do pedaço... Que venha com saúde e encontre um mundo melhor!!!... E que curta ROCK é claro!!... Heheheh!






Dando sequencia a banda da Croácia, War-Head toma o palco do African Bar e mete o bixo nos banguer’s que estão cada vez mais ávidos para bater cabeça e mosh’s nem se fala... A galera estava quente e não tinha dó do pescoço... Hehehe!!

Os caras do War-Head fazem um Thrash / Death Metal bem trabalhado com temas que envolvem “guerras, lutas e sociedade”... Em 2011 lançaram o seu debut “... Still no signs of Armageddon" e em 2012 fizeram uma turnê pelo Velho Mundo ao lado dos brasileiros Nervochaos e também excursionou com o Violator... Destaque para musica “Free” (Vídeo).

Mais um rolê desta vez para forrar o estomago e recuperar energia para o “grand finale”... TANKARD!!!... Desta vez experimentei o Hambúrguer de Berinjela com um pão caseiro com ervas... Hummmm... DILICIA!!!... Agora se você esta se perguntando, ONDE?... Com o meu nobre amigo Frank da VEG CASA  que também é outro parceiro que esta sempre nos eventos do underground com seu delicioso lanche VEGAN... Veja o vídeo!!

TANKARD... TANKARD... TANKARD... TANKARD... TANKARD... Eis que entra em cena a grande atração da noite... 

Posso até me arriscar a dizer que “do ano”... os caras começaram o show já com todo gás com a musica “Zombie Attack” (Vídeo) e surgiu uma fabrica de mosh’s pelas laterais do palco que dava gosto de ver... E quem não estava se jogando estava quebrando pescoço a valer, a parada foi animal e se manteve assim o show inteiro. Os caras agitaram e o publico correspondeu a altura!

Pra quem  não sabe o Tankard é uma banda de origem alemã, o grupo foi fundado em 1982 e tem como atuais integrantes Andreas Geremia (vocal), Frank Thorwarth (baixo), Olaf Zissel (bateria) e Andreas Gutjahr (guitarra).



Conhecidos como ‘Kings of Beer’ (homenagem feita ao lendário rei do povo de Flandres, Gambrinus, patrono não-oficial da cerveja) e suas musicas giram em torno desse “marketing”... Muitos consideram a banda como parte do “Big Four” alemão junto com Kreator, Destruction e Sodom.

No final do grande show dos caras, tive acesso ao camarim montado pela Xaninho Discos Falidos em outro ambiente do African Bar onde pude fazer várias imagens da banda e principalmente do vocal “Gere” que foi o mais assediado pelos fãs da banda!



Gente fina o camarada, deu atenção a todos como pode, assinou encartes e fez N fotos com praticamente todos que estavam por lá... Cheguei até a fazer um pequeno vídeo dele com a galera gritando BEER!! BEER!! BEER!! BEER!!

Foi uma noite PHODÁSTICA, com amigos PHODÁSTICOS em um evento PHODÁSTICO!!!... Parabéns a Xaninho Discos Falidos e a todos os envolvidos nesse grande evento!




Clique no cartaz do evento no topo desta postagem para ver todas as fotos dessa noite memorável, mas não antes de assistir aos vídeos do evento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...