Neste último Sábado dia 02 de Fevereiro ocorreu a “Parte” ROCK do Grito Rock Belém 2013 no Mormaço e o Blog Metal Pará não podia estar ausente nesta rockada!!
Devido a chuva, transito e outras coisitas mas que só Manga City tem, quando cheguei no evento o publico ainda não estava em numero expressivo, porém, com o tempo a coisa foi evoluindo.
Conversei com a produção do evento que me informou que o cronograma ia ser cumprido, o que eu acho muito justo para todos, desde as próprias bandas que se cumprirem o cronograma não se prejudicam, nem tão pouco prejudicam as outras bandas. A produção que não tem que se preocupar com horário das bandas e pode dar mais atenção a outros aspectos do evento e o público que é respeitado sem ter sua diversão interrompida e ou se sentir lesado de alguma forma!
Vale também lembrar que, no que se diz respeito ao PÚBLICO a parada tem que ser reciproca, por tanto a galera tem que fazer força para chegar cedo e PRESTIGIAR todas as bandas, principalmente para apoiar as bandas do nosso estado... Ainda não me conformo com público que paga X dinheiros para ver “10 bandas” e só entra no show quando tá tocando banda de fora do estado... Afff!!
Mas vamos para o Grito Rock que é melhor...


A banda está afiada e as performances com a mais “recente” aquisição da banda, a vocalista Norah Valente estão cada vez mais intensas e interativas...

O peso e criatividade do meu brother Sidney KC no contrabaixo continua redondinho... As frases da batera são muito bem executadas pelo meu nobre Rui Paiva onde se percebe também o peso e a precisão...


Sem demora o evento continua com as bandas seguindo o cronograma e chega à vez da banda de Hardcore Punk “Fora Parte” em outro palco posicionado de frente para o palco principal.




Terminou a apresentação da All Still Burns e voltamos par o 2º palco... Teve horas que quase não teve intervalo de uma banda para a outra... Era ROCK toda hora... hehehe!!!
A parada do cronograma seguido à risca estava dando certo e com esse “novo” formato de ter dois palcos com uma equipe de produção para cada um deles foi sopa no mel. Quando uma banda estava chegando ao fim de seu set list já tinha outra em outro palco praticamente pronta pra tocar.




E falando em sopro, destaque para o “naipe’ de metal (Trompete e saxofone) Com a “Pequenina Notável” Anderlene Figueiredo, mais conhecida como "Branca de Neve" botando a boca no TROMPETE e mandando ver... Toca mais que muito cueca por ai... E o brother Marcus Vinícius acompanhando com o som inconfundível do sax!... Prato cheio pra quem curte uma saladinha musical alternativa underground... Eita!!!.
Pausa para uma breja que eu não sou de ferro e umas fotos com o público que estava prestigiando o evento e curtindo muito!
De novo no 2º palco, chega à vez da banda do meu xará Marcelo Kahwage... The Baudelaires .

Além de Marcelo Kahwage nos vocais e guitarra a banda conta com Andro Baudelaire, nos vocais e guitarra... Ja sacava esse brother do Vinil Laranja... Outro projeto dele muito bom... No contrabaixo o meu nobre Marcelo Damaso e na batera o brother Bruno Oliveira... Musica de qualidade... Lembra o som dos grandes Beatles!

Palco principal novamente para curtir e registar a banda que minha caçula acha firme e eu acho duca!... Molho Negro com o meu nobre João Lemos no vocal e na guita, no bass Raony Pinheiro e na “cozinha” o cheef Augusto Oliveira é que manda no pedaço...

Sou fã do trampo dos caras e acho que esse é um dos caminhos... Simples, sem rodeios e sendo direto e com letras que partilham da mesma simplicidade, só que com uma certa dose de humor... Destaque para musica THC (vídeo).

Quando escuto o som dos caras logo me remete EXODUS... Por que será?...Heheheh!...

Quem conhece o trampo da banda sabe do que eu estou falando e melhor que eu até... Agressividade pura e precisão daquelas bem precisas mesmo!!... Hehehe!!
“Volta e meia... Volver” e mais uma banda que conheci pela web (Será que esse gordo não sai da internetcha?)... A banda Avens chegou na moral e já foi despejando o seu rock “alternativo” com muitos trechos de Metal.

Os camaradas estiveram em uma turnê pelo velho mundo junto com a banda paulista Hope no 1º semestre de 2012 e fizeram uma excelente apresentação no Grito rock Belém 2013.

Teve até a participação especialíssima do meu amigo Leonan ferreira, vocal da All Stil Burns que levou um coverzinho do Sepultura... Refuse Resist só pra arrematar sua participação POWER no Grito Rock!!!... Destaque para musica Holy Insanity (Vídeo).

A banda A Válvula faz um som só o filé... Com influencias como: Black Stone Cherry; Velvet Revolver; Guns'n'Roses; Van Halen; Chickenfoot; Black Label Society; Hellacopters, Glenn Hughes e Black Sabbath já da pra ter uma boa ideia do trampo dessa rapaziada!
Vai ter vários links da banda nos “Links Relacionados” onde poderemos conhecer mais a respeito da banda... Tô ansioso pra cobrir um evento com a banda e em fim poder registra-los em Vídeo.
Palco 2 por favor!...Rsrrsrsrs...

Com os pés enterrados no Rock Progressivo o instrumental do trio paraense tem também boas pitadas de jazz e muita musica brazuca!



Die Fight – Metal Underground, Endless Massacre IV, ambas internacionalmente reconhecidas, e também publicações na mídia impressa e digital, entre elas; Roadie Crew e Whiplash.
Parabéns a Xaninho Discos Falidos (responsável peala “parte rock” do Grito Rock Belém 2013) por mais esse evento de sucesso e bola pra frente que 2013 PROMETE!!!
Assista os vídeos abaixo e depois clique no cartaz do evento no topo desta postagem para ver todas as fotos!
Vídeos:
Links Relacionados:
Assista os vídeos abaixo e depois clique no cartaz do evento no topo desta postagem para ver todas as fotos!
Vídeos:
Links Relacionados:
Álibi de Orfeu:
Fora Parte:
All Still Burns:
Navalha:
Idilio:
The Baudelaires:
Molho Negro:
Avens:
Warpath:
http://www.myspace.com/warpathband
http://www.facebook.com/warpaththrash
A válvula:
Enquadro:
Anonymous Hate:
Nenhum comentário:
Postar um comentário